sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Tryvertising. Ou como divulgar novos produtos para quem é louco por novidades.



Uma nova categoria de loja está atraindo consumidores vorazes em várias partes do mundo. Começou em Tokio há 2 anos, foi para Shangai, depois San Diego e recentemente causou furor em Barcelona. A chamada Tryvertising Store é um espaço onde as pessoas têm acesso a amostras e à experimentação de novos produtos. É também uma nova forma de conquistar, cadastrar e manter relacionamento com uma categoria muito especial de consumidores: aqueles que adoram inovação e são formadores de opinião.
A loja Es lo Último (http://www.esloultimo.com/), de Barcelona, funciona assim.
- as pessoas interessadas pagam uma taxa semestral de 5 Euros e têm direito a levar gratuitamente até 5 amostras a cada 15 dias.
- elas não pagam mais nada, só são solicitadas a justificar porque escolhera estes produtos ao invés de outros - o que já dá para traçar o seu perfil de consumo e interesses.
- no site elas acompanham as novidades que vão chegando e podem agendar suas próximas visitas.
A Es lo Último coloca à disposição de seus clientes uma grande variedade de produtos alimentícios e cosméticos, além de eletrodomésticos e eletroeletrônicos que podem ser testados na própria loja.
Quem não gostaria de provar esta novidade?

Um comentário: