segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Compartilhe uma Coca com João

A personalização, uma das mais antigas e eficientes armas do marketing direto, acaba de virar o mote da campanha "Share a Coke with"  lançada pela Ogilvy da Austrália para a Coca Cola.
Nos rótulos das garrafas, a marca foi substituida por 150 nomes escolhidos entre os mais populares, como os nossos João, José, Maria, Luiz, Carol, Paulo, Cris.
Os consumidores podem também compartilhar uma Coca virtual on-line, com seus amigos do Facebook, além de ouvir canções criadas para cada nome.
Mesmo os nomes menos comuns não vão ficar fora da brincadeira. Kiosques montados em shoppping centers customizam na hora as garrafas. A campanha inclui uma promoção que vai dar prêmios de $50 mil em dinheiro para quem postar o código de barras da garrafa e promete para breve novos desdobramentos onde os consumidores serão convidados a criar um anúncio tendo os amigos como tema.
Parece mesmo que o caminho aberto pelo premiadissimo filme argentino Friendship Machine vai longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário