quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Big Warm Up: uma campanha integrada, viral e personalizada.



Mais uma campanha que sai do lugar comum, explorando a integração de midias e ferramentas. A ação Big Warm Up está incentivando as pessoas a doarem seus casacos usados nas lojas Land´s End a fim de ajudar os sem teto a atravessarem melhor o rigoroso inverno americano. Ao fazer a doação, o consumidor ganha 20% de desconto na compra de um casaco novo.
A divulgação está sendo feita com cartazes nas lojas, através de uma instalação em um shopping de Boston com 768 figuras humanas que ganham grandes corações vermelhos a cada 10 doações - até que seja atingido o número total de 7.680 sem teto - e uma bem estruturada campanha on line, onde no site http://www.bigwarmup.com/ um filme pode ser personalizado para ser enviado a amigos numa ação viral (veja no filme como meu nome aparece duas vezes no final).

No site também, quem doou pode entrar com o código que recebeu e traquear o seu casaco para saber o destino que ele terá. Existe ainda um link para uma página no Facebook que também aparece com o seu nome e mostra quantos dos seus amigos da rede social já doaram, sugerindo que você estimule aqueles que ainda não participaram a fazerem suas doações.
Tudo muito bem pensado e amarrado. A campanha começou em 29 de outubro e se encerra em 30 de novembro, mas apenas nos 7 primeiros dias já tinha arrecadado 1824 casacos.
Palmas para a Land´s End!

Nenhum comentário:

Postar um comentário