terça-feira, 8 de setembro de 2015

Cerveja da Califórnia ajuda a combater a seca.



Em tempos de seca e falta de água, as empresas preocupadas em dar sua contribuição social e ambiental, não podem deixar de se mobilizar. E foi isso que a cerveja Shock Top fez.

Aproveitando bem o seu nome lançou a campanha Shock the Drought (Choque a Seca). Através de uma parceria com a plataforma de crowdsourcing Indiegogo está estimulando as pessoas a apresentarem projetos de produtos que ajudam a economizar água, como o Drop-a-Brick -  um tijolo de borracha que, ao ser colocado na caixinha do vaso sanitário, ajuda a economizar cerca de 227 litros de água por semana.

No site da campanha a Shock Top também dá várias dicas de economia de água através de ilustrações bem humoradas para serem compartilhadas no Facebook e Twitter. E ainda fez sua parte investindo US$ 100 mil na compra de Drop-a-Bricks que são doados a quem solicitar.

Enfim, é uma campanha muito bem estruturada e super-oportuna. E nada mais natural que uma cerveja que usa a água como um de seus principais ingredientes levante essa bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário