domingo, 25 de outubro de 2015

Ação da Nestlé no Outubro Rosa


A Nestle Fitness lançou este ano sua nova campanha global de conscientização do câncer de mama #HandsOn para incentivar as mulheres a checar seus seios regularmente e ajudar a detectar o câncer em seu início.

Lançada para coincidir com o Outubro Rosa o vídeo da campanha mostra que frequentemente as mulheres a todo momento do dia checam seus celulares, enquanto esquecem frequentemente de checar seus seios - um simples ato que pode ajudar a salvar vidas. 

Nestle Fitness pede que as mulheres participem da campanha, chamando-as para compartilhar nas redes sociais uma #HandsOn foto delas mesmas checando seus seios, como uma forma de apoiar a causa e encorajar outras mulheres a fazerem o auto exame. 

A campanha de 2015 marca o sexto ano que a Nestle Fitness tem apoiado a causa do câncer de mama, focando a importância do auto exame regular. 



Na campanha do ano passado mostrava uma mulher andando pelas ruas com uma câmera oculta instalada no sutien. O vídeo contabilizava quantas pessoas olhavam para os seios dela e, no final, passava a mensagem: "Seus seios são checados por todos, todos os dias. Quando foi a ultima vez que você mesma os checou?" Este vídeo tornou-se viral, com mais de 9,7 milhões de visualizações em  todo mundo.

Nestlé Fitness está apoiando de forma ativa a associações de câncer de mama locais em mais de 20 países. Em Malta, por exemplo, em parceria com a ONG Europa Dona Malta, 100 homens e mulheres voluntários posaram
para fotos com um soutien cor rosa, essas fotos foram expostas nas paradas de ônibus da cidade.

Sem dúvida uma iniciativa que se destaca entre tantas que acontecem no Outubro Rosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário