quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Pepsi Refresh Projet. Um dos grandes destaques do ano.

No início do ano passado, a Pepsi surpreendeu o mercado americano quando declarou que ao invés de anunciar no Super Bowl iria direcionar sua verba a uma campanha de marketing de causa.
Foi uma decisão ousada. Um ano depois, a campanha ainda está a todo vapor, acaba de ser eleita uma das 10 melhores do ano pelo Ad Age e a Pepsi vai expandi-la ainda mais em 2011, levando sua proposta à Europa, América Latina e Ásia, além de continuar na América do Norte.

Através do Pepsi Refresh Project, a empresa se propôs a financiar grandes idéias para "refrescar" o mundo nas áreas de saúde, educação, artes e cultura, alimentação e moradia, comunidade e do planeta. As pessoas, empresas ou ONGs inscrevem seus projetos no site e os mais votados recebem verbas de 5 mil a 250 mil dólares para a sua implantação.

O impacto desta iniciativa gerou mais de 2.9 bilhões de impressões na mídia, até meados de outubro passado. O site recebeu cerca de 7.000 projetos e mais de 51 milhões de votos. Foram eleitas até agora 287 ideias vindas de 203 cidades e 42 estados americanos, que já estão recebendo US$11,7 milhões da Pepsi.

Além dos ganhos de imagem, os resultados de vendas também devem ter sido muito bons. Afinal, a campanha reforça "Quando você escolhe Pepsi, você apoia o Pepsi Refresh Project".




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