sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A mala direta e o desafio dos materiais.



Em um mundo onde os recursos digitais se multiplicam, a nossa boa e velha mala direta precisa encontrar novas formas de continuar desempenhando um papel insubstituível: o de levar uma experiência sensorial ao seu destinatário.

Nenhum outro tipo de comunicação se compara à sensação de abrir, ver, tocar, sentir e descobrir o conteúdo e a mensagem que uma mala direta traz. Recentemente criei uma mala-convite explorando novos materiais - flanela para um evento em um lugar frio e palhinha para um evento na praia.

Mas já existem serviços pelo mundo que podem nos ajudar a explorar coisas novas.
Na Alemanha, dois profissionais criaram um serviço chamado Material Short Stories (http://www.material-short-stories.com/). Você manda por e-mail a sua idéia ou projeto e eles enviam um book com a sugestão de 5 materiais inovadores e sustentáveis e que são pouco conhecidos e explorados (amostras dos materiais seguem inclusas no book).

Nos Estados Unidos também já existem alguns sites que fazem tecidos personalizados (http://www.fabricondemand.com/ e http://www.spoonflower.com/ ) onde você escolhe o tipo de tecido entre 10 opções, envia a estampa que deseja, a metragem, recebe uma prova para conferir e pronto.
Imaginem quanta coisa bacana dá para fazer com isso!

Claro que os preços nem sempre são compatíveis com a nossa realidade mas quem sabe logo algém põe em prática estas idéias aqui no Brasil. Vamos torcer.

3 comentários:

  1. Alice, adorei!
    Fora que a chance the criar um "brand rollover" de amigos mostrando pra outros amigos a mala direta que receberam aumenta ainda mais com essa criatividade.
    Beijos

    Lucio

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  2. Com certeza, Lúcio! É o efeito viral de uma mala diferenciada! Isso nunca foi mensurado mas, sem dúvida, agrega valor à marca! Bjs

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  3. i like it.nice information.to get fabric on demand from weaveron textile.

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