segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Twitter vende vinho para ajudar a alfabetizar crianças.

Desde outubro os donos do Twitter lançaram uma novo negócio: vender vinhos da California com a marca Fledgling Wine. Parece estranho a princípio pois, apesar do nome remeter ao passarinho da empresa, são negócios que não se complementam.
Na verdade, esta foi uma forma que eles encontraram de fazer o que realmente queriam: contribuir para a alfabetização de crianças carentes, doando 5 dólares a cada garrafa vendida à instituição Room to Read.
No site http://www.fledglingwine.com/ este objetivo está bem explícito. O Twitter tem um interessse direto em contribuir para a alfabetização de crianças carentes em todo o mundo porque quer ampliar o número de seus usuários, claro. Afinal, só quem sabe ler e escrever pode twittar!

No video, Biz Stone, um dos criadores do Twitter, John Wood, o fundador da Room to Read, e Michael Brill, da Crushpad que cuida da produção dos vinhos, falam sobre a Fledling Iniciative.

Nenhum comentário:

Postar um comentário