quinta-feira, 22 de outubro de 2009

The Fun Theory ou como tornar uma marca ainda mais amada.

A Volkswagen, através da Tribal DDB da Suécia, está com uma ação on-line incrível e que certamente vai trazer ótimos resultados para a sua imagem de marca.

A base da Fun Theory é que a melhor forma de mudar o comportamento e as atitudes dos indivíduos é através da diversão. Para ilustrar o que isso quer dizer, o site da campanha http://www.thefuntheory.com/ mostra 3 filmetes (veja abaixo) com exemplos que motivam as pessoas a serem melhores. E convida os visitantes a participarem do concurso que vai escolher mais 10 exemplos desta teoria. Os vencedores serão escolhidos por um juri composto por 2 representantes de ongs, 1 diretor da Volkswagen e uma apresentadora de TV considerada a mais divertida da Suécia. Cada vencedor ganhará 2.500 Euros.

Esta campanha já está tendo tanta repercussão que o filme do piano - que realmente é o mais bacana, já é o segundo viral mais visto nos Estados Unidos!(fonte: http://www.visiblemeasures.com/)

É sem duvida também uma idéia de fôlego. Pode ter inúmeros desdobramentos e ir longe.

Ah e quem quiser participar do concurso, ainda está em tempo. As inscrições serão aceitas até 15 de novembro.





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