quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Kleenex lança programa de relacionamento bem humorado e inovador.

Esta é uma das ações de relacionamento mais bem elaboradas que vi nos últimos tempos.

Aproveitando a oportunidade de que outono e inverno são as estações com maior incidência de gripes e resfriados, a Kleenex lançou uma campanha com o tema Get Mommed para oferecer aos seus consumidores o que todos mais querem quando ficam doentes: um cuidado extra de mãe. Para isso, basta escolher uma entre os 8 tipos de mãe virtual que eles oferecem. E após optar pela mãe que mais tem a ver com você, ela passará a enviar por sms e e-mail dicas e conselhos para você se prevenir ou tratar da gripe e da vida.

Tudo começa com um filme na tv (veja abaixo) que leva ao site http://www.getmommed.com/

Ao entrar no site você é convidado a se inscrever no programa e escolher sua mãe. Para conhecê-las melhor existem vários filminhos onde elas se apresentam e pedem o seu voto. Existem também um link para um canal específico no You Tube onde cerca de 18 "webisodes" mostram as mães em diversas situações, um kizz para ajudar você a fazer sua escolha e outro link para uma página no Facebook onde as pessoas falam de suas mães preferidas. Enfim, uma idéia genial, muito bem criada e executada pela JWThompson de Nova York.

O resultado não poderia ser melhor. Apenas um mês após o lançamento, a campanha já registrava mais de 20.000 inscrições no seu programa de relacionamento - 300% acima do esperado. E, até terminar o inverno no hemisfério norte, estes números devem se multiplicar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário