segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Re Direct. A reinvenção do marketing direto segundo Ogilvy.


Tudo o que eu aprendi sobre o que é marketing direto, suas bases e sua importância no mix de comunicação aprendi na Ogilvy, quando comecei a trabalhar na área como redatora. David Ogilvy era um entusiasta desta que ele chamava sua "arma secreta". Em função disso, a Ogilvy sempre deu muita ênfase a essa disciplina, ditou caminhos, tendências - foi inclusive a primeira a falar de comunicação 360 graus.

Nos últimos tempos a posição de destaque da Ogilvy na comunicação dirigida já não vinha sendo a mesma. Mas tudo indica que as coisas devem mudar. O novo Executive Creative Director da Ogilvy One Mat Zucker anunciou na última DMA um movimento que pretende redefinir o marketing direto moderno e revigorar a criatividade na indústria: o Re Direct.

Na verdade o que ele propõe é um resgate dos ensinamentos de David Ogilvy e a sua atualização à luz dos recursos digitais e novas mídias.

O movimento tem blog: http//redirect.ogilvy.com e também pode ser seguido no Twitter @re_direct

2 comentários: