quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O clip que já é um hit social e um case de marketing direto.

O cantor americano Rock Star lançou recentemente um clip da música Breath para promover seu novo CD. Até aí nada de mais. Todos fazem isso. Mas na verdade o que ele fez foi muito mais. Percebendo o quanto o desemprego está afetando os americanos, ele optou por transformar o seu clip em uma forma de ajudar várias pessoas que estão desempregadas. Além de aparecerem no video com placas onde vendem suas habilidades, elas podem ser contactadas através do site http://www.breath4jobs.com/

Este marketing musical está gerando um grande buzz. Já virou notícia na CNN, na NBC, na radio ABC e foi visto no Twitter pelos mais de 3 milhões de seguidores de Ashton Kutcher (o tal que para vencer o desafio de ser o primeiro a ter mais de 1 milhão de seguidores até publicou uma foto reveladora da sua mulher Demi Moore).

Para virar um case de marketing direto esta ação só precisaria mensurar resultados, como a quantidade de visitas ao site e as recolocações que gerou. Além das vendas do CD de Rock Star.

Detalhe interessante: o especialista em marketing digital que aparece no vídeo, no final acabou fazendo um freelancer para o próprio cantor: ajudou a montar sua pagina do My Space e no Facebook. E também recebeu vários e-mails solicitando seu curriculum.



Nenhum comentário:

Postar um comentário